segunda-feira, 24 de maio de 2010

Texto sobre a Higiene Corporal

HIGIENE CORPORAL
A limpeza das mãos: As mãos têm de estar sempre limpas. Nunca devemos comer ou mexer em alimentos sem antes termos lavado as mãos. Depois de usarmos a casa de banho devemos lavar sempre as mãos.
Unhas: Cortar as unhas se mantê-las sempre limpas são medidas importantes para prevenir certas doenças. Quando as pessoas colocam as mãos na boca, a sujeira armazenada debaixo das unhas pode dar origem a algumas doenças.
Vestuário: A roupa e o calçado devem estar sempre limpos e serem adequados ao tempo que se faz. O vestuário e importante para manter a temperatura corporal. Veste sempre, junto ao corpo, roupas de algodão pois não retém suor que evita o aparecimento de mau cheiro. Não te esqueças também de mudar diariamente as tuas roupas interiores. Evita roupa justas e de fibra sintéticas. Prefere roupas confeccionadas em algodão, principalmente as meias e as roupas íntimas.
Horas de sono: O sono é a forma que o nosso organismo tem de descansar. O sono assegura o repouso do cérebro. As horas de sono variam de pessoa para pessoa são diferentes conforme a idade. Deitar a levantar sempre a mesma hora que ajudam a criar um ritmo de sono regular. Uma pessoa da tua idade deve dormir cerca de 8 a 9 horas por dia, nos adultos.

2 comentários: